Home > Notícias > IMESF não cumpre acerto no TRT e sindicatos seguem firmes nas negociações

22/03/2018 - IMESF não cumpre acerto no TRT e sindicatos seguem firmes nas negociações

Nesta quarta-feira (22/03), foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) mais uma rodada de negociações com a administração do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF). Contrariando o acerto da ata da reunião anterior, a gestão do IMESF não apresentou proposta para avançar em, no minímo, cinco claúsulas sociais, conforme definido pela mediação na Justiça.

Além disso, já na reunião anterior os sindicatos não se convenceram com o avanço oferecido pela gestão no valor do Vale-Alimentação. As entidades defendiam que o reajuste no Vale deveria ter equidade com os valores praticados para os municipários. E, desta vez, nenhuma proposta sobre o Vale foi apresentada. O IMESF sinalizou positivamente apenas sobre duas questões reivindicadas pela categoria: a licença para tratamento de interesse próprio, que passaria para o período de 1 ano, podendo ser prorrogada por mais 1 ano; e sobre a permissão de atendimento de saúde na própria unidade de saúde do trabalhador.

Próximas reuniões

No TRT está agendada uma nova reunião de mediação para o dia 12 de abril. Mas antes, o Sindisaúde-RS e demais sindicatos que representam os trabalhadores do IMESF se reunirão com os gestores no próximo dia 5 de abril, para buscar uma aproximação dos interesses da categoria com as possibilidades da patronal.