Home > Notícias > IMESF - Nota oficial sobre os (as) trabalhadores (as)

22/02/2021 - IMESF - Nota oficial sobre os (as) trabalhadores (as)

O Sindisaúde-RS informa que a decisão política, única e exclusiva do atual encarregado pela gestão do Município de Porto Alegre, sr. Sebastião Melo, foi negativa quanto à absorção dos trabalhadores ainda vinculados ao IMESF. Conforme disponível nos documentos da Câmara de Vereadores, o atual Prefeito, quando vereador, havia votado favoravelmente à criação do IMESF em 2011. Ou seja, muda completamente, agora, sua posição prática quanto à gestão da saúde pública municipal.

Assim, esses trabalhadores, que há vários anos atendem as famílias de diversas comunidades, não serão reabsorvidos pelo Município através de qualquer ato legal do Prefeito, nem será criada uma empresa pública para substituir o antigo IMESF. Já os agentes, tanto de Combate a Endemias (ACE) quanto Comunitários de Saúde (ACS), seguem trabalhando, aguardando a decisão do Executivo sobre o que será feito a respeito destes profissionais.

Reiteramos que essa é uma decisão única e exclusiva do sr. encarregado pela Prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo, mesmo após este ter sido munido de vários números que dão conta do menor gasto que seria gerado ao Poder Público no caso de adotar alguma das medidas sugeridas pelas entidades de classe e trabalhadores do IMESF.