Home > Notícias > IMESF - Rumo à greve! Trabalhadores definem plano de lutas com três atos até 18 de junho

17/05/2019 - IMESF - Rumo à greve! Trabalhadores definem plano de lutas com três atos até 18 de junho

Em assembleia realizada no início da noite de quinta (16) na sede do Cpers Sindicato, os trabalhadores do IMESF definiram seu plano de lutas pelo reajuste salarial que não é repassado há 4 anos e, principalmente, pelo fechamento de um Acordo Coletivo com a instituição.

Trabalhadores do IMESF estão fartos do desrespeito do prefeito Marchezan

Serão realizados três cafés da manhã da luta em segundas-feiras consecutivas, em três locais diferentes em Porto Alegre (confira abaixo), culminando em uma assembleia no dia 18 de junho, uma terça-feira. Neste dia, se as negociações não tiverem avançado, deverá ser decretada a greve nos postos de saúde de Porto Alegre, assim como em 2018.

Trabalhadores acompanharam atentamento a assembleia...

... e manifestaram várias ideias, culminando na definição dos cafés da luta.

Mediação no TRT-4 sobre 2016 a 2018 encerrada

Na mesa de mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Sindisaúde-RS e Sergs (enfermeiros), ao não vislumbrarem qualquer avanço nas negociações dos valores de repasse devidos em 2016, 2017 e 2018, solicitaram ao mediador o fim da mesa de negociação no tocante a esses anos, mantendo as conversas apenas para o reajuste de 2019. "Ainda não ficou descartada a possibilidade de ação trabalhista cobrando a diferença desse período baseada na Convenção Coletiva da categoria", informou o secretário-geral Julio Jesien.

"Não vimos mais sentido em manter a mediação, pois ficou claro para todos nós que só conquistaremos nossos direitos com a luta nas ruas!", convocou o vice-presidente Julio Appel que, junto a Jesien, conduziu a assembleia de ontem. A diretoria também convocou a unificação da luta com os colegas municipários, que estão debatendo sua data-base com o Executivo. "Além dos municipários, também vamos convidar o Sindacs para unificar essa luta conosco", completou Appel. O Sindacs representa os agentes comunitários.

Appel (à esq.) e Jesien (centro) conduziram os trabalhos, junto ao advogado do sindicato, Sílvio Boff...

... delegados do SIndisaúde-RS nos postos e representantes dos enfermeiros (Sergs)

Os atos

Obs.: todos os cafés da manhã da luta ocorrem em segundas-feiras a partir das 8h. O jantar no Modelo ocorre a partir das 18h.

- 27 de maio

Em frente à Prefeitura de Porto Alegre (café da manhã às 8h)

- 3 de junho

Clínica da Família na Restinga  (café da manhã às 8h)