Home > Notícias > IMESF - Segunda tem o primeiro "Café da Manhã da Luta" rumo à greve nos postos!

24/05/2019 - IMESF - Segunda tem o primeiro "Café da Manhã da Luta" rumo à greve nos postos!

O Sindisaúde-RS, que representa a maior parte dos trabalhadores vinculados ao Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF), comunica que a partir das 8h de segunda-feira (27) os trabalhadores dos postos de saúde de Porto Alegre vinculados ao instituto realizarão um "café da manhã da luta" em frente à Prefeitura de Porto Alegre.

"Nossos colegas do IMESF cuidam de nossas vidas, sofrem violência nos postos de saúde e mesmo assim Marchezan não reajusta os salários deles há 4 anos. As perdas já alcançam quase 15%!", informa o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien. Também nesta segunda (27) ocorrerá um "jantar da luta" no Posto Modelo a partir das 18h.

Serão três "segundas da luta" consecutivas até o dia 18 de junho, quando uma assembleia geral já convocada deve deflagrar a greve nos postos de saúde caso os pleitos da categoria não forem atendidos pela Prefeitura. "O sindicato lembra que os imesfianos têm uma tradição grande de luta: em 2018, mais de mil deles paralisaram, dezenas de postos fecharam e Marchezan teve que ceder às demandas. Ele vai ter que nos engolir de novo!" complementa Jesien.

Para todas informações, clique aqui.