Home > Notícias > IMESF: trabalhadores dão início à construção da Campanha Salarial

20/03/2017 - IMESF: trabalhadores dão início à construção da Campanha Salarial

Na última sexta-feira (17/03), os trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família - IMESF, deram início à construção da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017, em assembleia geral realizada na sede do Sergs. Também foi eleita a comissão de trabalhadores que participará das mesas de negociação juntamente com a diretoria do Sindisaúde-RS e os delegados sindicais.

A diretora Patricia Londero e o advogado Silvio Boff acompanharam a discussão da pauta apresentada na assembleia pelo secretário-geral, Julio Jesien.

Algumas das cláusulas apresentadas pelo secretário-geral, Julio Jesien, foram reformuladas, e algumas adições foram feitas à pauta que havia sido construída pelo departamento jurídico do sindicato e pela diretora do Sindisaúde-RS e trabalhadora do IMESF, Patricia Londero.

O advogado do escritório Paese & Ferreira, Sílvio Boff, esteve presente na assembleia orientando a construção da pauta de reinvindicações que será enviada ao IMESF.

Além das demandas da melhoria nos salários e na luta pelo auxílio-creche, muitos trabalhadores reclamaram da dificuldade que estão tendo para estagiar, já que os funcionários do IMESF possuem o direito da liberação de até 4 horas na semana para realizarem graduação na área da saúde.

O presidente Arlindo Ritter destacou a importância da unidade nas lutas para o ano de 2017.