Home > Notícias > LUTA SINDICAL - Secretário-geral do sindicato participa do programa Cruzando as Conversas

23/05/2019 - LUTA SINDICAL - Secretário-geral do sindicato participa do programa Cruzando as Conversas

Na noite de quarta-feira (22), o secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, participou do programa da RDC TV "Cruzando as Conversas", que tinha como tema central "A saúde em crise: medidas necessárias e futuros desafios". O gancho principal do programa foi o anúncio do governador Eduardo Leite (PSDB), feito na última segunda-feira (20) na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) de que a dívida do Estado com hospitais e prefeituras, que chega a R$ 216 milhões, será quitada em 16 parcelas de R$ 13,5 milhões.

O programa, apresentado pelo jornalista Guilherme Macalossi, reuniu convidados de diferentes áreas do setor público, que argumentaram sobre as medidas mais urgentes para a solução da crise na saúde pública gaúcha e quais as perspectivas de futuros desafios que a área deve enfrentar.

Da esquerda para a direita: Valdeci Oliveira, Claudio Augustin, Jonas Reis e Julio Jesien

Estavam compondo a mesa de debates também o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Claudio Augustin, o diretor-geral do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Jonas Reis, e o ex-prefeito de Santa Maria e deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Valdeci Oliveira.