Home > Notícias > MÃE DE DEUS - Conselho Municipal divulga moção de repúdio contra demissões

04/10/2018 - MÃE DE DEUS - Conselho Municipal divulga moção de repúdio contra demissões

O presidente Arlindo Ritter divulgou na assembleia dos trabalhadores demitidos e demitidas do Hospital Mãe de Deus, realizada segunda (01), que o Sindisaúde-RS denunciou o hospital aos órgãos competentes, devido à importância de lutar contra a precarização completa das relações de trabalho na saúde. "Nós, enquanto entidade de defesa da classe trabalhadora, continuaremos lutando contra esse ataque ao trabalhador e à vida das pessoas. Já fizemos denúncias no Ministério do Trabalho e nos Conselhos Municipal e Estadual, e não iremos parar por aí, pois a terceirização na saúde mata!", afirmou Ritter após a assembleia.

Conforme a diretoria do Sindisaúde-RS deixou claro na assembleia da última segunda (01) e na campanha de outdoors e backbus "Terceirização na saúde mata!", nenhum hospital vai ter sossego na sua tentativa de precarizar completamente as relações trabalhistas e o atendimento ao usuário.

Por isso, divulgamos agora a moção de repúdio que o Conselho Municipal de Saúde (CMS) publicou sobre o assunto após nossa denúncia.

Moção de repúdio do Conselho Municipal de Saúde