Home > Notícias > MÃE DE DEUS – Esclarecidas divergências no processo de adicional noturno

16/04/2018 - MÃE DE DEUS – Esclarecidas divergências no processo de adicional noturno

Na última sexta-feira (13), os diretores Julio Duarte e Julio Jesien se reuniram com a gestão do Hospital Mãe de Deus (HMD). Com o acompanhamento da assessoria pericial e jurídica do sindicato, as partes chegaram a entendimento sobre a interpretação de um dos critérios de cálculo para pagamento do processo de prorrogação do adicional noturno, que havia sido apresentado à categoria em maio de 2017 (clique aqui para conferir informações sobre a ação e a listagem de substituídos no processo.)

A divergência, levantada pela direção do HMD, vinha empacando o repasse dos valores devidos aos trabalhadores. Algumas datas também foram definidas na reunião. Confira!

Datas

- 17/04 (terça-feira): o hospital encaminha ao perito do Sindisaúde-RS cálculos em que alega ter encontrado divergências, relacionados ao primeiro grupo a receber.

- 19/04 (quinta-feira): o sindicato se manifesta com relação aos apontamentos.

- 25/04: não deverão restar divergências e, portanto, o HMD deve realizar o pagamento do primeiro lote ao Judiciário neste dia. Após, o Sindisaúde-RS aguarda os valores a serem liberados pelo Judiciário e realiza o pagamento aos favorecidos.

Assembleia Geral

26/04: com as etapas descritas seguindo seu andamento normal, está prevista uma assembleia neste dia, onde serão apresentados os cálculos aos dois primeiros grupos. O primeiro grupo já terá seus cálculos avalizados pelo HMD.

O segundo grupo terá, na ocasião, seus cálculos também apresentados, mas estes ainda não contarão com a verificação do hospital. Sendo assim, no que diz respeito ao segundo grupo, esclarecemos ainda poderá haver alguma mudança posteriormente à assembleia do dia 26.

Conquista da prorrogação do adicional foi anunciada no dia 17 de maio de 2017.