Home > Notícias > MÃE DE DEUS - FILANTROPIA, MISANTROPIA OU PILANTROPIA?

05/09/2018 - MÃE DE DEUS - FILANTROPIA, MISANTROPIA OU PILANTROPIA?

Hospital Mãe de Deus, filantrópico que recebe recursos públicos, demite mais de 300 pessoas

Nota do Sindisaúde-RS

“Diante de incontáveis manifestações de cumplicidade e amor ao próximo, gostaríamos de agradecer tudo que você fez pelos pacientes”.

Essa foi parte da carta hipócrita de despedida que as IRMÃS SCALABRINIANAS enviaram aos mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras demitidos sumariamente hoje (05) pela manhã, incluindo GRÁVIDAS, pré-aposentandos, pessoas retornando de acidente de trabalho e integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A Associação Educadora São Carlos, mantenedora do Hospital Mãe de Deus, tem caráter BENEFICENTE e FILANTRÓPICO. Ou seja, GOZA DE RECURSOS PÚBLICOS para a manutenção das suas atividades, por meio de isenções fiscais.

As IRMÃS SCALABRINIANAS demonstram não entender NADA do que estão fazendo na gestão da saúde! A higienização  e a nutrição hospitalar são FUNDAMENTAIS para recuperação do paciente. Esses trabalhos necessitam de TÉCNICA! Não podem ser executados de qualquer maneira, pois são esses profissionais que GARANTEM o controle de infecção nos hospitais.

O QUE O MÃE DE DEUS FAZ NÃO É FILANTROPIA!

Que assistência social é esta onde mais de 300 famílias estão sendo atacadas de forma desumana com essa demissão em massa? Quantos filhos passarão dificuldades com estas demissões, em um momento onde já existem 21 milhões de desempregados ou em subempregos?

Medidas imediatas

O Sindisaúde-RS já buscou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), onde nesta quinta (06) terá uma reunião de mediação, visando à reintegração de todas as 326 pessoas demitidas.

Também na quinta (06), o sindicato realizará um grande ato de luta, em conjunto com outras entidades sindicais, no Hospital Mãe de Deus.

O SINDISAÚDE-ES EXIGE REINTEGRAÇÃO JÁ DE TODOS OS 326 DEMITIDOS!

VAMOS LUTAR ATÉ O FIM E COMBATER A TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE!

Ato de repúdio

Quinta-feira (06)

Concentração em frente ao Hospital Mãe de Deus, com caminhada até o TRT-4

Mediação no TRT-4 para reintegração dos demitidos