Home > Notícias > NOTA CONJUNTA DO SINDISAÚDE-RS E ASERGHC SOBRE GHC

08/12/2017 - NOTA CONJUNTA DO SINDISAÚDE-RS E ASERGHC SOBRE GHC

GHC falta com a verdade para precarizar as relações de trabalho!

Tentando de todas as maneiras aplicar as medidas da Reforma Trabalhista de Michel Temer (PMDB), a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), faltando com a verdade, quer colocar os trabalhadores contra os sindicatos e a Aserghc, ao tentar jogar a culpa nas entidades de classe pela suspensão do Banco de Remanejo (confira a ata da reunião abaixo).

A verdade, no entanto, é que as entidades de classe propuseram a suspensão da mesa de negociação sobre essa pauta, no dia 06, para proteger os trabalhadores dos efeitos da decisão UNILATERAL da gestão, que cortou o banco de remanejo a partir do dia 11, e impôs que somente serão preenchidas as vagas do noturno por novos trabalhadores, admitidos por concurso público.

As entidades de classe não aceitam, em nenhuma possibilidade, a redução de salários, que gera precarização das relações de trabalho e cria separação de classes dentro do mesmo ambiente e para todas as categorias. A direção quer aplicar a Reforma Trabalhista no que há de pior, criando imposições, redução de gastos e sobrecarga de trabalho. As ações da gerência do GHC visam tentar desunir os trabalhadores, menosprezando nossa capacidade de mobilização.

Nossa proposta é clara: não aceitamos nenhum direito a menos, para quaisquer trabalhadores. Nenhum colega do dia ou da noite ficará para trás. O Grupo Hospitalar Conceição sempre foi exemplo para o Sistema Único de Saúde. Precarizar o trabalho e a vida de quem o sustenta todos os dias é prejudicar toda a população que necessita de atendimento na saúde pública. Somos todos iguais!

Convocamos todas e todos para a mobilização em frente ao Prédio Administrativo do Grupo Hospitalar Conceição, a partir das 7h30, no dia 14 de dezembro.

Neste dia haverá nova reunião entre representantes dos sindicatos da saúde, Aserghc e a gestão do GHC às 10h.

Todos iguais!

Ata da reunião do dia 06/12, na qual fica clara a intenção do GHC de jogar o trabalhador contra as entidades de classe