Home > Notícias > OSÓRIO - Trabalhadores do HSVP param nesta quinta por tempo indeterminado

12/06/2018 - OSÓRIO - Trabalhadores do HSVP param nesta quinta por tempo indeterminado

Os funcionários do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Osório/RS, irão cruzar os braços por tempo indeterminado a partir das 6h e 30min desta quinta-feira (14).

A paralisação, que teve origem nos atrasos salariais, de 13º e FGTS, foi aprovada pela categoria em assembleia realizada na última sexta-feira (08).

A falta de atenção do Poder Público aos problemas do hospital é gravíssima, pois o HSVP é referência para toda a região litorânea gaúcha.

Assembleia foi realizada na noite de sexta-feira (08). O vice-presidente Julio Appel coordenou os trabalhos (Crédito da foto: Julio Santana Arquivo Pessoal)

Cronologia

Desde 2015, o Sindisaúde-RS mantém constante presença em Osório, devido aos recorrentes problemas que têm acontecido para os trabalhadores do HSVP. Mais recentemente, desde o final de 2017 o sindicato tem marcado novamente forte presença na cidade, com assembleias, paralisações e grandes atos, como o trancaço da BR-101 que exibiu ao Estado os problemas do hospital.

No final de 2017, trabalhadores realizaram um trancaço na BR-101 para alertar o Estado sobre a gravíssima situação da saúde do Litoral Gaúcho

No mês passado, o vice-presidente, Julio Appel, esteve na Câmara de Vereadores da cidade para cobrar do Poder Público resolução para os problemas do HSVP. Mesmo assim, a crítica situação trabalhista continuou, o que fez os trabalhadores se mobilizarem pela paralisação por tempo indeterminado a partir desta quinta.

Paralisação

Dia: 14/06

Hora de início: 06h e 30min, por tempo indeterminado

Comunicado sobre a paralisação foi publicado na edição de 13/06 do Jornal Momento, de Osório (clique para ver o jornal)