Home > Notícias > OSÓRIO - Vitória da luta: TJ concede liminar cobrando pagamentos do Estado

22/11/2018 - OSÓRIO - Vitória da luta: TJ concede liminar cobrando pagamentos do Estado

Só a luta garante direitos! A união dos trabalhadores grevistas em Osório, cujo movimento teve início na terça (20) às 7 horas, começa a mostrar sua força. Logo no 1º dia de paralisação, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) entrou com uma liminar contra o governo do Estado, na qual solicitou a garantia do repasse dos pagamentos devidos.

Trabalhadores estão em greve desde terça, dia 20 (crédito da foto: Julio Appel arquivo pessoal)

O Tribunal de Justiça decidiu em favor do hospital ontem (21). Com isso, os valores devidos pelo governo devem entrar na conta do HSVP em até 5 dias. A direção da instituição prometeu que irá dar prioridade ao pagamentos dos salários atrasados e à 1ª parcela do 13º, também atrasada.

Greve continua

Os trabalhadores do hospital, que já vêm há meses recorrendo ao sindicato devido aos recorrentes problemas nos pagamentos, informam que só irão voltar ao trabalho quando o dinheiro voltar pras contas. A greve continua!