Home > Notícias > Pelo RS e em POA, Sindisaúde-RS junto à base!

16/11/2017 - Pelo RS e em POA, Sindisaúde-RS junto à base!

Para atender os cerca de 70 mil trabalhadores da nossa base, o Sindisaúde-RS se desdobra. Hoje, por exemplo, o sindicato esteve simultaneamente em 3 cidades do Estado, além de mais 3 hospitais em Porto Alegre e um evento do Conselho Municipal de Saúde. Além disso, seguindo a lógica da consciência de gênero, o sindicato também mandou representação para a capital uruguaia, Montevidéu, onde ocorre a importantíssima 1ª Conferência Internacional da Mulher .

Os cerca de 25 diretores e diretoras estão permanentemente junto às categorias, ouvindo suas demandas e buscando gerar consciência de classe em todos nossos colegas, especialmente para os duros enfrentamentos que vêm pela frente com a Reforma Trabalhista e a luta contra a mudança na previdência.

Confira!

---

- Em Sapucaia do Sul, nosso presidente, Arlindo Ritter, esteve em ato de protesto pelos atrasos salariais no hospital da cidade, em conjunto com o Sergs e Sindisaúde Vale dos Sinos, que responde pelos trabalhadores da cidade. Foi marcada uma plenária com os trabalhadores para o dia 20 para discutir os problemas. A participação do sindicato foi de apoio à luta dos colegas de São Leopoldo, mas também para cobrar da Fundação Getúlio Vargas, que tem sede na cidade e administra outros hospitais, como o de Tramandaí, nossa base, onde os salários estão atrasados. Junto com Ritter, foram à Sapucaia os diretores Julio Appel, Paulo Vargas e Paulo Gonçalves.

- Em Dom Feliciano, os diretores Júlio Duarte, Julio Jesien e Luciano Soares estiveram no Hospital São José para uma reunião com os funcionários e direção, onde foram indicadas as dificuldades e o descumprimento de determinadas cláusulas da convenção coletiva do Sindiberf. Também não foram repassados os dois últimos aumentos dos acordos coletivos. Os diretores sindicais ficaram de agendar encontro com a administração para solucionar os problemas identificados.

- No Hospital Nossa Senhora Conceição, as diretoras Ana Paula Capra e Mariângela Santos, além do diretor Ricardo Sarmanho e da delegada Catarina Gomes divulgaram os seminários sobre a Consciência Negra do Sindisaúde-RS (clique aqui), na próxima segunda-feira e da Aserghc filiação e convite pros seminários da Aserghc e Sindisaúde-RS Consciência negra

- Na Colônia de Férias do sindicato em Oásis do Sul, o diretor Paulo Cláudio acompanha as reformas para que os sócios possam aproveitar da melhor maneira a temporada de verão.

- A assessora da direção Maristela Moura realizou a divulgação da assembleia dos atendentes de alimentação na Santa Casa de Porto Alegre, que ocorre na próxima segunda-feira, às 16 horas (clique aqui).

1ª Conferência Internacional da Mulher – Montevidéu

Representando o Sindisaúde-RS neste importante evento, estiveram as diretoras Marly Magalhães e Marlise Corrêa, além da delegada sindical Lucia Mendonça, de Viamão.

- O sindicato ainda esteve no Hospital de Clínicas, onde o diretor Carlos Alexandre Silveira realizou o pagamento do adicional noturno, e o presidente Arlindo Ritter participou, à noite, de um evento do Conselho Municipal de Saúde.