Home > Notícias > Reunião sobre contribuição sindical no HCPA tem pouca participação

22/02/2018 - Reunião sobre contribuição sindical no HCPA tem pouca participação

Cumprindo o prometido na assembleia geral do dia 25 de janeiro, o Sindisaúde-RS realizou, hoje à tarde, na Associação de Servidores do Hospital de Clínicas (Ashclin), uma reunião de esclarecimento sobre a contribuição sindical 2018. Infelizmente, cerca de apenas 20 pessoas participaram do encontro, apesar da ampla panfletagem realizada no hospital e divulgação nas redes e site: nos últimos três dias, a diretoria se revezou em três turnos para divulgar a reunião.

Poucas pessoas participaram da reunião

O presidente Arlindo Ritter e o secretário-geral, Julio Jesien, levaram os dados sobre a situação financeira do sindicato para apresentar aos presentes

No entanto, em lugar de apresentar e debater os dados levados pelo secretário-geral, Julio Jesien (confira a apresentação clicando aqui), sobre as contas do sindicato, os participantes, em grande maioria integrantes de gestões anteriores, entenderam por bem abandonar a reunião antes que Jesien pudesse sequer apresentar os dados, e após uma série de acusações.

O sindicato lamenta a atitude das pessoas que entenderam ser melhor não abrir os olhos para o possível fim do movimento sindical, pois sem financiamento de base, não se faz luta. E saúda a participação dos trabalhadores que compareceram à reunião para ouvir os esclarecimentos, mas, decepcionados, não puderam expor suas opiniões.