Home > Notícias > SANTA CASA - Sindicato luta para corrigir direitos de mais de 8 mil trabalhadores!

29/03/2019 - SANTA CASA - Sindicato luta para corrigir direitos de mais de 8 mil trabalhadores!

Sindicato forte é isso!

Se você trabalha atualmente na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre ou se trabalhou após 28/01/2013, fique atento a nosso site e redes sociais durante essas semanas, pois você pode ser um dos 8 mil trabalhadores que poderão receber milhões de reais em razão de direitos suprimidos historicamente que o Sindisaúde-RS está reconquistando para você!

Atenção: o acordo comentado abaixo está em negociações ainda. Portanto, só teremos como informar quem efetivamente terá direito quando tal acordo for finalizado, e as informações decorrentes serão passadas em assembleia geral que será convocada pelo sindicato. Reiteramos que, no momento, não temos ainda a definição do escopo de trabalhadores que terão direito a participar do acordo. Por isso, acompanhe constantemente nossas redes para saber a data da assembleia.

Em 2015, o jurídico do sindicato, escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados, ajuizou ação buscando corrigir o pagamento do adicional noturno e das horas extras aos trabalhadores do hospital. A ação foi motivada pelo fato do hospital não contabilizar o adicional de insalubridade e o adicional por tempo de serviço (quinquênio) na base de cálculo do adicional noturno, hora reduzida noturna e horas extras pagas.

A ação foi julgada procedente em primeiro grau. No entanto, ainda está pendente de julgamento de recurso da Santa Casa no Tribunal Regional do Trabalho. Para tentar agilizar a incorporação em folha dos referidos valores, bem como o pagamento do retroativo aos trabalhadores, o sindicato está participando de audiências de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho e, assim que receber a proposta final, convocará assembléia para apresentar a proposta aos trabalhadores.

Este é mais um exemplo do excelente trabalho realizado pelo sindicato não só nas ações de luta, mas também no âmbito jurídico.

Luta pelos direitos dos trabalhadores da Santa Casa pode alcançar um retorno de milhões de reais para a categoria!

Crédito da foto: Sindisaúde-RS / Stéfano Moura