Home > Notícias > SANTA CASA - Sindisaúde-RS conquista direito de acompanhar denúncias dos trabalhadores!

18/08/2020 - SANTA CASA - Sindisaúde-RS conquista direito de acompanhar denúncias dos trabalhadores!

Em cada reunião de mediação realizada no TRT-4 entre Sindisaúde-RS, Sergs e representantes da Santa Casa, a gestão do hospital vinha defendendo frente ao mediador que todas as condições de segurança relacionadas ao trabalho de seus funcionários estavam sendo cumpridas. Pelo outro lado, o Sindisaúde-RS reiteradamente tem levado as denúncias recebidas à mesa de negociação, objetivando demonstrar que as condições dentro do hospital não estão esse mar de flores descrito pelos patrões.

Sem que esse conflito se desenrolasse, e buscando clarificar para todas as partes a real situação dentro do hospital, o sindicato pleiteou a formação de um grupo de trabalho (GT) para fiscalização. Tal condição foi atendida sexta-feira (14): o TRT-4 definiu a constituição do GT "envolvendo qualquer situação que diga respeito às condições de trabalho dos trabalhadores representados pelos sindicatos".

"Com isso, vocês, colegas da Santa Casa, têm de trazer a conhecimento do sindicato os problemas internos do hospital. Não se esqueçam: temos aqui no site um formulário disponível (clique aqui!) para que você faça sua denúncia. Não deixe de registrá-la!", comentou o presidente do sindicato, Julio Jesien, que participou do processo de mediação, apoiado juridicamente pela advogada Samara Ferrazza, do Escritório Paese, Ferreira.

O grupo de trabalho

- Será composto por um representante indicado por cada sindicato autor e até dois representantes indicados pela Santa Casa.

- Reuniões serão virtuais, a cada dez dias, a partir do dia 21/08/2020 às 14h (com duração prevista de uma hora).

Denúncias

O Sindisaúde-RS destaca mais uma vez que está disponível aqui no site um espaço para denúncias da categoria. Se você tem algo a nos relatar sobre as condições de trabalho dentro da Santa Casa, clique aqui e preencha a pesquisa de denúncias gerais.