Home > Notícias > SANTA CASA - Vem aí aumento na remuneração da categoria representada pelo Sindisaúde-RS!

06/06/2019 - SANTA CASA - Vem aí aumento na remuneração da categoria representada pelo Sindisaúde-RS!

Após o anúncio do acordo em processo com a Santa Casa que devolverá R$ 18 milhões a quase 8 mil trabalhadores (entre ativos e inativos) do hospital, o sindicato conquistou também a incorporação em folha desses valores a partir de julho. “Os valores representam a integração da insalubridade e quinquênio no adicional noturno e de horas extras”, explica a advogada Samara Ferrazza, do Paese,Ferreira & Advogados Associados, escritório que representa o jurídico do sindicato.

Quase 2 mil trabalhadores compareceram às 4 assembleias que aprovaram o acordo alcançado pelo sindicato (crédito das fotos: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho)

Incorporação média em torno de R$ 150

O secretário-geral do sindicato, Julio Jesien, que acompanha o processo desde que o Sindisaúde-RS ajuizou a ação em 2015, destaca ainda que a incorporação média gira na casa dos R$ 150, mas que muitos trabalhadores terão um reajuste até mesmo maior.

“Eu diria que os valores médios devem ficar na casa de R$ 150, considerando a remuneração média de um(a) técnico(a) de enfermagem do hospital horista que faça 15 plantões noturnos e receba insalubridade. Claro, como o processo trata da base de cálculo dos adicionais, o tamanho desse reajuste também dependerá ou de mais fatores, como se a pessoa trabalhava à noite, se fazia bastantes horas-extras, etc”, explica.

Quem terá a incorporação?

Trabalhador (a) que recebe insalubridade ou adicional por tempo de serviço e trabalha em plantões noturnos ou recebe horas extras em contracheque. Se você tem alguma dúvida sobre pertencer ou não a nossa base, entre em contato com o sindicato pelo 3378 6600.

Dúvidas

Contate nosso departamento jurídico, Paese, Ferreira & Advogados Associados, no 3287-5200.