Home > Notícias > São Lourenço: após pressão, 13º é pago, e hospital ganhará administração técnica

18/01/2018 - São Lourenço: após pressão, 13º é pago, e hospital ganhará administração técnica

Após o ato realizado pelo Sindisaúde-RS em São Lourenço do Sul no último dia 5 de janeiro, que contou com apoio massivo da população da cidade, o 13º salário dos trabalhadores, que estava atrasado, foi pago poucos dias depois.

No entanto, o sindicato continua presente na cidade. No último dia 10, nossa diretoria esteve em reunião com a Secretária Municipal de Saúde,  Arita Bergmann. No encontro, ela informou a contratação de uma administração de perfil técnico para o hospital, que começa a atuar na casa partir de 5 de fevereiro. “A Secretária compartilha do nosso entendimento, buscando uma gestão mais técnica, não política, para o hospital”, afirmou o diretor de Interior, Júlio Duarte.

Além do administrador que começará a atuar no próximo mês, Arita informou ao sindicato que uma consultoria, contratada por ela, já realizou o trabalho de levantamento dos pontos críticos da gestão financeira da instituição, que será repassado à pessoa contratada para a administração.

O Sindisaúde-RS continua em permanente contato com a Secretaria de Saúde da cidade e com a direção do hospital, e voltará ao município assim que necessário, pois ainda há atraso do salário de dezembro.

O presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, o diretor de Assuntos do Interior, Júlio Duarte, além do também diretor, Paulo Cláudio, compareceram à reunião do dia 10, além da delegada sindical, Mariana Dilli, e do representante dos trabalhadores, Rogelmar