Home > Notícias > SÃO LUCAS - Avança ação que beneficia toda a nossa base no hospital!

28/08/2020 - SÃO LUCAS - Avança ação que beneficia toda a nossa base no hospital!


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Têm sido dias de trazer boas notícias para vocês do Hospital São Lucas. Estivemos atualizando com o jurídico informações sobre aquela lista de 30 ações que publicamos em junho de 2019, lembram? Clique aqui se quiser recordar. Já avisamos os técnicos da UTI Neonatal que houve nova vitória, já em 2ª instância, no processo sobre adicional de insalubridade. Avisamos também os técnicos do 7º andar que conquistamos a primeira vitória na ação que também pede adicional de insalubridade em grau máximo. Temos ainda outras 26 ações para setores específicos que você pode conferir no link acima, pleiteando direitos para diversos setores do hospital.

E temos, também, duas ações que pleiteam avançar em direitos para todos nossos representados dentro do São Lucas. Uma delas trata da correção da base de cálculo do adicional noturno, que está em fase de cálculos. Esse é um processo semelhante ao que vencemos na Santa Casa, onde conseguimos recuperar R$ 18 milhões em um direito historicamente suprimido para nossos representados.

E a novidade?

Já a outra ação geral trata da proibição de pagamento de insalubridade proporcional à carga horária. Essa ação já havia tido decisão favorável ao sindicato em 1ª instância. A novidade é que ganhamos também em 2ª instância, no TRT-4: a decisão foi publicada em 16 de junho! Com isso, agora aguardamos o recurso feito pelo Hospital São Lucas à 3ª instância, em Brasília, já com duas decisão favoráveis a vocês!

Associe-se totalmente online!

Na PUC, o sindicato está com dezenas de ações em busca de manter e de avançar em direitos para a categoria. Para manter esse trabalho vigilante e que garante teus direitos, nós precisamos que você entenda a importância de financiar a atividade sindical associando-se. Você pode fazer o processo totalmente online clicando aqui. A sua primeira mensalidade vai ser de apenas R$ 10, e as demais serão cobradas no valor de 1% do seu salário-base diretamente no seu contracheque.

Financie a luta sindical!

 

LISTAGEM DOS PROCESSOS

PROCESSOS ABRANGENDO TODA A CATEGORIA
Proibição de pagamento de insalubridade proporcional à carga horária
Processo para correção da base de cálculo do adicional noturno
 
PROCESSOS POR SETOR ESPECÍFICO
Processos de adicional de insalubridade
6º andar
7º andar
8º andar
Centro Obstétrico
Laboratório
Setor de emergência
Setor de emergência pediátrica
Uti neonatal
Uti pediátrica
Internação, 9º andar
Pediatria
Ecografia, 2º andar
UTI Cirúrgica (4º andar)
UTI Adulta (áreas 1 e 2)
Uti geral 1
Uti geral 2
Uti SR
Uti Pós cirúrgica (POCC)
Uti Cardiovascular (UTICV)
Bloco cirúrgico
Anatomia Patológica (Auxiliares administrativos I e II)
 
Processo de adicional de insalubridade para auxiliares de suprimentos
Farmácia da Emergência
Farmácia Central
Farmácia da UTI
Farmácia da SR
Farmácia do 6º andar
Farmácia do 7º andar
 
Processo de adicional de periculosidade
Urologia (em pagamento)