Home > Notícias > SÃO LUCAS PUCRS - Categoria confirma aceitação de proposta para processo

12/06/2018 - SÃO LUCAS PUCRS - Categoria confirma aceitação de proposta para processo

Os higienizadores do Hospital São Lucas da PUCRS aprovaram, na tarde de hoje (12), a proposta para pagamento do processo de insalubridade, movido pelo Sindisaúde-RS.

Momento da votação (crédito da foto: Lucia Schaffer arquivo pessoal)

Em 04 de maio, os funcionários da higienização já haviam aprovado a proposta para pagamento do processo. No entanto, em virtude de uma solicitação extra vinda da categoria posteriormente a esta aprovação, e que foi negada pela direção do Hospital São Lucas da PUCRS, o Sindisaúde-RS foi forçado, por razões legais, a realizar esta nova assembleia para que os trabalhadores votassem pela continuidade ou não da proposta nos moldes anteriormente já aprovados.

A partir de agora, os trabalhos técnicos e judiciais prosseguem normalmente. Em negociações que duraram meses, o sindicato conseguiu reduzir o número de parcelas de dezoito para apenas nove. A primeira parcela será paga no máximo até agosto de 2018.

O secretário-geral Julio Jesien conduziu a assembleia

Crédito das fotos: Lucia Schaffer arquivo pessoal