Home > Notícias > Sindicatos rebatem ameaça da retirada da 12x60 noturna no Clínicas

10/04/2018 - Sindicatos rebatem ameaça da retirada da 12x60 noturna no Clínicas

Na manhã de ontem, as diretorias do Sindisaúde-RS e do Sindicato dos Enfermeiros (Sergs) estiveram em reunião com a gestão do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) para discutir a ameaça da gestão de retirar a jornada 12x60 noturna. Dentre outras questões, os principais pontos discutidos foram:

- Jornada compensatória para enfermeiros e técnicos do diurno que trabalham de segunda a sexta-feira.
- Prorrogação da jornada de trabalho diurna por necessidade de serviço ou interesse pessoal (dobra de jornada).
- Plantões diurnos de enfermeiros aos finais de semana e feriados.
- Jornada de trabalho noturna.

"Solicitamos que formalizassem uma proposta e enviassem a ambos os sindicatos, para que levemos à consulta das categorias. Não aceitaremos retrocessos!", comentou o nosso vice-presidente, Julio Appel. Além dele, o presidente Arlindo Nelson Ritter e os diretores Julio Jesien e Paulo Vargas representaram o sindicato na reunião. Manteremos a categoria informada sobre as deliberações resultantes das próximas reuniões.

Reunião foi na manhã de segunda-feira (09)