Home > Notícias > Sindisaúde-RS participa de encontro intersindical

13/01/2017 - Sindisaúde-RS participa de encontro intersindical

Nesta quarta-feira (11/01), as entidades sindicais da saúde participaram de uma reunião, realizada na sede do Sindicato dos Enfermeiros (Sergs). Na pauta, foi discutida a articulação dos sindicatos para 2017. Mobilizados desde a Campanha Salarial dos hospitais filiados ao Sindihospa, os sindicatos estão retomando a unidade para a Campanha Salarial dos hospitais filiados ao Sindiberf.

Em abril, a proposta da patronal era de 0%. Até então, chegou apenas a 5%, sendo que o INPC do período foi de 9,91%. Tendo em vista as negociações na campanha dos hospitais filiados ao Sindihospa, as entidades irão mostrar ao patronato que nada abaixo do INPC será aceito pelas categorias.

Estiveram presentes, representando o sindicato, o presidente Arlindo Ritter; e as diretoras, Lisete Bueno e Patricia Londero. Além do Sindisaúde-RS, participaram do encontro, Sergs, Sindifars, Sasers, Sindfono, Sindaergs, Sinurgs, Simers, Sinotest e Sinditest-RS.

A previsão é que ocorra um protesto no dia 25 de janeiro, em defesa dos trabalhadores dos hospitais filantrópicos.

Foto: Assessoria Sergs