Home > Notícias > Trabalhadores farão vigília no TRT sexta-feira

16/11/2016 - Trabalhadores farão vigília no TRT sexta-feira

Após a paralisação de dois dias ocorrida na semana passada nos hospitais de Porto Alegre, os trabalhadores da Saúde, que permanecem em estado de greve, prometem uma grande vigília em frente ao Tribunal Regional do Trabalho nesta sexta-feira (18). O movimento foi convocado pelo Sindisaúde-RS porque a partir das 14 horas ocorrerá uma reunião mediada pelo Judiciário entre as 18 entidades de classe da campanha salarial e o Sindihospa, sindicato patronal que representa os hospitais públicos e privados, além das clínicas de Porto Alegre.

Na assembleia geral realizada na última sexta-feira (11), os servidores da Saúde decidiram dar o prazo de uma semana, que vence na sexta-feira, para que a patronal reformulasse sua proposta de apenas 6% de reajuste. A intenção dos trabalhadores com essa decisão foi de não prejudicar o atendimento da população da capital, ainda que estejam há meses em plena campanha salarial e durante todo o período a patronal tenha se mostrado intransigente, não acenando nem mesmo com o INPC de 9,91%.

O Tribunal Regional do Trabalho fica na Avenida Praia de Belas, 1100.

A luta continua!