Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Em assembleia, trabalhadores se mobilizam para mediação sobre Acordo Coletivo

17/04/2019 - TRAMANDAÍ - Em assembleia, trabalhadores se mobilizam para mediação sobre Acordo Coletivo


Compartilhe nas suas redes sociais!



Nesta terça (16), os trabalhadores do Hospital Tramandaí participaram de assembleia convocada pelo Sindisaúde-RS. Os diretores Júlio Duarte e Julio Jesien compareceram à cidade com o intuito de informar os colegas sobre o andamento das negociações para alcançar um inédito Acordo Coletivo de Trabalho para a instituição. "Há anos pleiteamos essa negociação, e agora levaremos ao TRT-4 a questão para que a FHGV dê um andamento definitivo e positivo nessa questão", explicou Duarte.

Cerca de 50 trabalhadores receberam dos diretores as informações, e deram início a um processo de mobilização para a mediação que vai acontecer em 23 ou 24 de abril (data a definir), no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Esse é um expediente que vem sendo utilizado com bastante sucesso pelo sindicato quando ocorre paralisação das negociações por falta de vontade política dos gestores.

Diretor Julio Duarte e Julio Jesien (jaqueta jeans) coordenaram a assembleia em Tramandaí (crédito da foto: Julio Duarte arquivo pessoal)