Home > Notícias > VIAMÃO – Sindicato busca Acordo Coletivo em reunião com gestão

15/05/2018 - VIAMÃO – Sindicato busca Acordo Coletivo em reunião com gestão

Na manhã de hoje (15), a diretoria do Sindisaúde-RS se reuniu com a gestão do Hospital de Caridade de Viamão, que pertence à Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), visando ao fechamento de um Acordo Coletivo para regular pontos da relação trabalhista na instituição.

Representantes do Sindisaúde-RS na reunião de hoje (esq. p/ dir.): delegada sindical Lúcia Mendonça, diretora Lúcia Schaffer, advogada Samara Ferrazza e presidente Arlindo Ritter

As principais questões discutidas foram a jornada de trabalho de diferentes categorias profissionais e o pagamento da cesta básica, suspenso há anos, e alvo de ação judicial do sindicato desde o final de 2016. “A gestão cancelou unilateralmente o pagamento desta cesta, e nós cobramos hoje que a mesma seja paga com retroatividade”, afirmou o presidente Arlindo Ritter.

Jornadas de trabalho

Já quanto às questões de jornada de trabalho, a ideia é que tudo seja ajustado por meio de Acordo Coletivo entre sindicato e hospital, de maneira que nenhum trabalhador fique prejudicado nos seus anseios, pois há inclusive algumas possibilidades que são de interesse mútuo das diferentes categorias profissionais e da gestão do hospital. Algumas das especifidades discutidas foram os 15 minutos de intervalo e a jornada 12x36.

Presentes à reunião

Além de Ritter, a diretora Lúcia Schaffer, a delegada sindical Lúcia Mendinça e a advogada Samara Ferrazza representaram o Sindisaúde-RS. Pelo hospital, estiveram presentes o diretor técnico, João Almir Camargo Jorge, e o diretor executivo, Leandro Gomes dos Santos.