Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2020 - Na Unimed POA, sindicato obtém recomposição completa do salário!

19/02/2021 - CAMPANHA SALARIAL 2020 - Na Unimed POA, sindicato obtém recomposição completa do salário!

O Sindisaúde-RS conseguiu, para os trabalhadores da Unimed Porto Alegre, algo que poucos sindicatos têm conseguido em meio à pandemia: a recomposição completa do salário. Com isso, a próxima folha já trará a reposição de 2,46%, correspondente ao INPC do período, com retroatividade a maio de 2020 (data-base da categoria na instituição). A proposta foi aprovada por quase 80% dos votantes, ou seja, 316 votos de um total de 401. O plano de saúde não teve correção.

"Evidente que, normalmente, não comemoramos uma situação em que apenas estamos repondo o salário. Porém, em virtude das circunstâncias pelas quais estamos passamos, dessa vez é digno de se mencionar o esforço do sindicato que, ao manter-se firme na negociação, garantiu a reposição das perdas, o que ainda não aconteceu nas demais negociações de 2020/21", explicou o presidente Julio Jesien, que dirigiu a assembleia virtual realizada na página do Sindisaúde-RS na noite desta quinta (18).

Assembleia virtual foi na página do Sindisaúde-RS no Facebook e contou com 401 votantes

Resultado da votação sobre a proposta patronal

Resultado da votação sobre a cota negocial para financiamento do trabalho do Sindisaúde-RS

Cota negocial

A categoria também reconheceu o trabalho do sindicato ao aprovar, na mesma assembleia, um valor a título de cota negocial correspondente a meio dia de trabalho da remuneração (pago em uma única vez)  a ser decontado na folha de março . Os colegas sócios do sindicato ou que tenham autorizado o desconto de contribuição sindical (diferente da negocial) não serão descontados.

Ficou garantido ainda àqueles que assim desejarem apresentar o termo de oposição, que deverá ser escrito em folha de oficio e assinado de próprio punho e entregue na sede do Sindisaúde-RS para ser carimbado e, posteriormente, deixado no RH da Unimed POA. A partir da próxima terça (23), os trabalhadores têm 10 dias para realizar o procedimento de oposição.