Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2022 - Após dia de muita luta, comissão decide aguardar formalização da proposta acenada pelo Sindihospa

19/07/2022 - CAMPANHA SALARIAL 2022 - Após dia de muita luta, comissão decide aguardar formalização da proposta acenada pelo Sindihospa

12 horas de muita luta!

Teve muita luta hoje. Em Porto Alegre, a diretoria começou a manhã se concentrando, a partir das 6 horas, próxima à entrada dos trabalhadores do HMV, para mobilizar a categoria e cobrar os gestores. Logo após, direcionou-se para a clínica particular de propriedade do presidente do Sindihospa, como forma de manifestar o descontentamento da categoria com a contraproposta patronal muito aquém da proposta original da categoria. A tarde continuou com solidariedade de classe em Canoas, onde o Sindisaúde-RS entregou cestas básicas às trabalhadoras gestantes que aguardam o andamento das ações movidas pelo sindicato para assegurar seus direitos.

Por fim, diretoria sindical e comissão de negociação decidiram aguardar que o Sindihospa formalize a nova proposta com que acenou na segunda-feira (18), antes de definir e informar se fará assembleia ou se serão mantidos os atos de luta.

Ato no Moinhos começou às 6h da manhã

Depois do ato no Moinhos, diretoria foi até clínica de propriedade do presidente do Sindihospa