Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2022 - Atualizações sobre negociações com Sindihospa e Sindiberf

28/06/2022 - CAMPANHA SALARIAL 2022 - Atualizações sobre negociações com Sindihospa e Sindiberf


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Colegas trabalhadores, atualizamos a seguir como estão as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Sindisaúde-RS com os principais sindicatos patronais (Sindiberf e Sindihospa). Abaixo, você também pode entender melhor:

- A importância dessas CCTs na sua vida financeira e profissional, pois os direitos que garantimos nelas trazem retornos tão importantes, ou até mais, que o reajuste anual.

- Qual das negociações vale para você.

E não se esqueça:
- Reajuste salarial, na lei brasileira, só acontece com negociação entre sindicatos. Sem um Sindisaúde-RS forte, você correria risco de sequer receber reajuste.
- Você tem muitos direitos acima da CLT, ou que sequer existem na CLT, devido a essas negociações feitas pelo sindicato. Clique aqui e veja um resumo!
Desde a Reforma Trabalhista, a mensalidade do sindicalizado é a única fonte de financiamento do trabalho sindical.
Por isso, associe-se online clicando aqui e mantenha-se sempre fortalecido como trabalhador (a)!

Sindiberf

Essa negociação interessa a quem?

Trabalhadores (as) que atuam nas empresas da base do Sindiberf (resumidamente, hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos) e que são representados (as) pelo Sindisaúde-RS (clique aqui e confira nossa base territorial). Alguns dos hospitais da base Sindiberf: Santa Casa de Porto Alegre, Beneficência, Cardiologia (Porto Alegre, Alvorada e Viamão), Pe Jeremias (Cachoeirinha), D. João Becker (Gravataí), Hospital de Camaquã, Hospital de São Lourenço do Sul.

Como está a negociação?

Nesta terça, 28 de junho, aconteceu nova reunião com o Sindiberf. Na expectativa da comissão de negociação, haveria uma nova proposta,  o que não aconteceu. Considerando essa situação, a comissão continuará com os atos de luta até o final de julho, com objetivo de forçar uma melhor proposta.

O que esta negociação garante historicamente?

Além do reajuste salarial anual, clique aqui e veja um resumo dos demais direitos que você só tem por causa dessa negociação, e clique aqui para conferir a última CCT Sindisaúde-RS/Sindihospa.  Dentre todos os direitos assegurados, alguns dos mais relevantes para você são o adicional de horas-extras a 100% (pela CLT, seriam apenas 50%), adicional noturno a 50% (pela CLT, seriam apenas 20%) e o quinquênio (que não existe na CLT).

Reunião desta terça-feira com o Sindiberf. Na sexta-feira, ocorre reunião com o Sindihospa

Sindihospa

Essa negociação interessa a quem?

Trabalhadores (as) que atuam nas empresas da base do Sindihospa (hospitais e casas de saúde privadas de Porto Alegre, GHC e HCPA) e  que são representados (as) pelo Sindisaúde-RS. Em resumo, hospitais Divina Providência, Independência, Mãe de Deus, Santa Ana, Moinhos de Vento, São Lucas da PUC, Ernesto Dornelles, Blanc, Hospital de Clínicas (HCPA) e hospitais do GHC. Além disso, trabalhadores em clínicas (ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias), laboratórios, geriatrias, consultórios médicos e pet shops da Capital, desde que sejam empresas filiadas ao Sindihospa, estão também contemplados pelas negociações.

Como está a negociação?

ATUALIZADO EM 1º DE JULHO: CLIQUE AQUI!

O que esta negociação garante historicamente?

Em resumo, as CCTs Sindihospa e Sindiberf asseguram praticamente os mesmos direitos. Você pode clicar aqui para conferir o resumo de tudo o que você só tem por causa dessa negociação, e clicar aqui para conferir a última CCT Sindisaúde-RS/Sindihospa. Dentre todos os direitos assegurados, alguns dos mais relevantes para você são o adicional de horas-extras a 100% (pela CLT, seriam apenas 50%), adicional noturno a 50% (pela CLT, seriam apenas 20%) e o quinquênio (que não existe na CLT). Além, é claro, do reajuste anual.