Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2022 - Atualizações sobre negociações dos Acordos Coletivos

01/07/2022 - CAMPANHA SALARIAL 2022 - Atualizações sobre negociações dos Acordos Coletivos

Colegas trabalhadores, atualizamos a seguir como estão as negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) entre Sindisaúde-RS e gestões do Grupo Fleury, GHC (Vale e Banco de Horas) e Unimed's POA, Federação e Encosta da Serra. Abaixo, você também pode entender melhor a importância desses ACTs na sua vida financeira e profissional, pois os direitos que garantimos neles trazem retornos tão importantes, ou até mais, que o reajuste anual.

E não se esqueça:
- Reajuste salarial, na lei brasileira, só acontece com negociação entre sindicatos. Sem um Sindisaúde-RS forte, você correria risco de sequer receber reajuste.
- Você tem muitos direitos acima da CLT, ou que sequer existem na CLT, devido a essas negociações feitas pelo sindicato. Clique aqui e veja um resumo!
Desde a Reforma Trabalhista, a mensalidade do sindicalizado é a única fonte de financiamento do trabalho sindical.
Por isso, associe-se online clicando aqui e mantenha-se sempre fortalecido como trabalhador (a)!

Grupo Fleury

Como está a negociação?

Após insistência do sindicato, a gestão chegou a uma terceira proposta, que a diretoria do Sindisaúde-RS avalia levar à assembleia da categoria. A decisão final deve ocorrer ao longo da semana.

O que esta negociação garante historicamente?

Além do reajuste salarial anual, você sabia que é essa negociação que te dá direito a receber Vale-Refeição, Vale-Alimentação e Auxílio-Creche? Sim, esses são direitos que não constam da CLT. Clique aqui e confira nossa negociação de 2021.

Unimed Federação

Como está a negociação?

Assim como no caso do Grupo Fleury, ao longo da semana a diretoria do Sindisaúde-RS decidirá se a última proposta da gestão será levada à assembleia da categoria.

O que esta negociação garante historicamente?

Além do reajuste salarial anual, essa negociação é o que te dá direito a receber Auxílio-Educação, Vale-Alimentação e Vale-Refeição, pois esses são benefícios que não constam da CLT. Clique aqui e confira o último ACT completo (válido até maio/2022).

Unimed Encosta da Serra

Como está a negociação?

A gestão tem proposta referente ao INPC do período. O Sindisaúde-RS busca melhorá-la.

O que esta negociação garante historicamente?

Além do reajuste salarial anual, essa negociação é o que te dá direito a receber Auxílio-Educação, Vale-Alimentação e Vale-Refeição, pois esses são direitos que não constam da CLT. Clique aqui e confira o último ACT completo.

Unimed POA

Como está a negociação?

A gestão não avançou em proposta. O Sindisaúde-RS deve convocar ato com a categoria para forçar a negociação, até mesmo em face do firme posicionamento adotado pela categoria no ano passado que, ao negar a primeira proposta patronal, fortaleceu o sindicato na mesa de negociações, a ponto de garantir a retroatividade no salário e nos benefícios.

O que esta negociação garante historicamente?

GHC (Vale e Banco de Horas)

Como está a negociação?

Na última segunda-feira (20), houve reunião entre os sindicatos e a gestão, que negou a contraproposta da categoria. Os (as) dirigentes sindicais lembraram que a intenção do Governo Federal é dobrar o valor do Vale dos servidores federais e exigem tratamento isonômico, caso isso ocorra. Os ACTs tiveram os prazos de validade prorrogados até 31/07/2022, de comum acordo, em mesa de negociação ocorrida nos meses anteriores.

O que esta negociação garante historicamente?

O direito ao recebimento do Vale-Alimentação, benefício que não consta da CLT, e eventuais reajustes anuais, além das regras para execução do Banco de Horas. Clique aqui e confira os últimos ACTs.

Convenções Sindihospa e Sindiberf

Clique aqui para conferir as informações sobre nossas maiores negociações anuais: as Convenções Coletivas com os sindicatos patronais Sindihospa e Sindiberf.