Home > Notícias > CANOAS – Informe aos credores da Ulbra

11/01/2023 - CANOAS – Informe aos credores da Ulbra


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

O Sindisaúde-RS atua há alguns anos para liberar valores que a Ulbra de Canoas deve a trabalhadores representados pelo sindicato. Essas somas são referentes à multa pelo atraso no pagamento de salários em junho, julho e agosto de 2008 nos hospitais Independência e Álvaro Alvim, bem como à supressão do prêmio assiduidade em outubro de 2003.

Informações

- Em dezembro de 2022, a assembleia de credores aprovou a proposta final para pagamento, que foi homologada no Judiciário no mesmo mês. Foram definidas 4 classes de credores para receberem os pagamentos.

- A classe "A" concentra os credores trabalhistas, tanto de ações individuais quanto coletivas.

- Após a homologação da proposta pelo Judiciário, a  Ulbra realizou um primeiro pagamento de R$ 50 milhões. Porém, esse valor não é suficiente para quitar todos os credores.

- Assim, ficou definida uma distribuição dos valores na qual cada ação trabalhista terá direito a, no máximo, R$ 11 mil neste primeiro pagamento.

- Esse valor máximo, naturalmente, não quita nada do valor total das ações coletivas. Inclusive, sequer chega a quitar todas as ações individuais.

- Assim, ficou definido, junto ao Judiciário, que apenas as ações já individividualizadas receberão valores nesse momento.

- Como não há previsão de novo repasse, não é possivel fazer previsão de novos pagamentos aos trabalhadores. Na proposta, também ficou definido um prazo máximo de um ano, prorrogável por mais um ano, para que todos os pagamentos, incluindo ações coletivas, sejam quitados. 

- Se ao final desse prazo ainda não houver sido integralizado o repasse, os bens alienados para esses pagamentos deverão ser entregues aos credores.