Home > Notícias > CANOAS – Sindisaúde-RS entrega cestas básicas às trabalhadoras gestantes

24/05/2022 - CANOAS – Sindisaúde-RS entrega cestas básicas às trabalhadoras gestantes

O Sindisaúde-RS foi além do seu papel como sindicato de classe na tarde de segunda-feira (23). Em virtude da completa falta de rumo na saúde de Canoas, os (as) dirigentes sindicais Lúcia Schaffer, Lúcia Mendonça, Marly Magalhães, Júlio Appel e Júlio Duarte foram à cidade, onde, em solidariedade de classe, entregaram cestas básicas a cerca de 50 trabalhadoras gestantes que estão sem qualquer remuneração já há 3 meses. O total de futuras mães na mesma situação é de 120 profissionais.

“O auxílio emergencial não passou de conversa. Por isso, realizamos a entrega das cestas novamente em frente à Prefeitura, local em que essas trabalhadoras lutaram durante toda a manhã do dia 13 de abril até serem recebidas pelo prefeito e ouvirem um monte de promessas vazias”, declarou o presidente do sindicato, Julio Jesien.

Cestas foram entregues na tarde de segunda

Por que essa ação?

Cerca de 120 trabalhadoras e futuras mães estão sem qualquer fonte de remuneração há 3 meses, mesmo após o prefeito Nedy Marques ter se comprometido, em 13 de abril, após ato do sindicato e das trabalhadoras, em discutir com a Câmara um auxílio-emergencial enquanto não se resolver a situação da saúde.

Preocupado com as trabalhadora, o sindicato realizou uma pesquisa informal, diagnosticando que 50 das 120 estão em maiores dificuldades urgente. "A gestação impede sa trabalhadoras de exercer suas profissões momentaneamente e, além disso, a Prefeitura não deu nenhum dos apoios prometidos. Com isso, foi necessária essa ação solidária", complementou Jesien.

Sindicato presente!

Crédito das fotos: diretoria