Home > Notícias > CANOAS - Trabalho político do Sindisaúde-RS leva R$ 1 milhão para o HU

19/02/2021 - CANOAS - Trabalho político do Sindisaúde-RS leva R$ 1 milhão para o HU

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

R$ 1 MILHÃO PARA O HU DE CANOAS: ISSO É O TRABALHO POLÍTICO DO SINDISAÚDE-RS!

A deputada federal Fernanda Melchionna destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para o HU de Canoas. Ela explicou o porquê ao Jornal Timoneiro (clique aqui para ler a matéria original):

"Estamos destinando recursos ao município por indicação do Sindisaúde-RS, que ficou muito sensibilizado pela situação do hospital e dos profissionais da Saúde que chegaram a ficar sem equipamentos de proteção para o Covid-19”. Pela indicação, o sindicato cobrou da gestão do hospital ser ouvido nas tomadas de decisão sobre os trabalhadores.

Formar consciência política é o trabalho essencial de um sindicato de luta. Aqui nas nossas redes sociais, muitas vezes recebemos críticas de trabalhadores (as) que acham que "o sindicato não deve se meter com política".

Porém, o Sindisaúde-RS sabe que PRECISA se meter com política para defender a categoria, pois se meter com política não é problema nunca.

Sabe qual é o problema? É quando nós, trabalhadores, elegemos quem ferra nossa vida.

Na foto, o presidente Julio Jesien e a diretora Lucia Schaffer acompanham a deputada Fernanda Melcchionna no encontro com a gestão do hospital