Home > Notícias > DIVINA PROVIDÊNCIA - O patrão te devia, o sindicato reconquistou, e 1,7 milhão podem voltar para você! Assembleia em 09/06

29/03/2022 - DIVINA PROVIDÊNCIA - O patrão te devia, o sindicato reconquistou, e 1,7 milhão podem voltar para você! Assembleia em 09/06

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Isso é sindicato forte: associe-se e mantenha o Sindisaúde-RS sempre vigilante!

O Sindisaúde-RS tenta, dentro das possibilidades em uma base de 80 mil trabalhadores (as), realizar um trabalho de base com presença constante nos hospitais. Esse trabalho, além de conscientizar a categoria sobre a importância da mobilização e luta, permite a coleta de informações junto à categoria, o que auxilia o sindicato a diagnosticar falhas no pagamento dos direitos devidos a você, trabalhador (a), pelo patrão.

É o caso de você que trabalha no Hospital Divina Providência. Assim como os processos que já pagamos a quase 10 mil trabalhadores (as) na Santa Casa de Porto Alegre e no Dom João Becker de Gravataí, também no Divina a gestão suprimia, historicamente, o pagamento correto de base de cálculo dos adicionais noturno e de horas-extras. O Sindisaúde-RS diagnosticou esse problema junto aos trabalhadores e entrou com ação, que venceu já nas duas primeiras instâncias do Poder Judiciário. O valor total chega a cerca de R$ 1,7 milhão.

Com isso, a gestão do hospital propôs à categoria um acordo: efetuar o pagamento do total devido (conforme o cálculo do perito judicial) bem antes do prazo final, ou seja, de uma decisão futura em última instância. A vantagem para a gestão é o pagamento parcelado. Para você, se aprovado o acordo, a vantagem seria receber antes.

Assembleia: espaço para conhecer a proposta e tirar dúvidas!

O Sindisaúde-RS publicou edital na página 22 da edição de 1 de junho de 2022 do Correio do Povo, convocando oficialmente as (os) representadas (os) pelo sindicato no Hospital Divina Providência, que recebiam adicional noturno, à assembleia geral de apresentação da proposta feita pela gestão, bem como saneamento de dúvidas e votação sobre a proposta!

Atenção: é na assembleia presencial que você tomará conhecimento da proposta e poderá tirar dúvidas.

Edital publicado no Correio do Povo

Assembleia geral

9 de junho (quinta-feira)

16h (2ª e última chamada)

Anfiteatro do HDP

Votação: em formulário Google que será divulgado logo após a assembleia no site e nas redes sociais do Sindisaúde-RS! Porém, as dúvidas serão sanadas apenas na assembleia no auditório.

Atenção: a assembleia também será transmitida ao vivo na página www.facebook.com/sindisauders

Sindicato no hospital

Entre as 6h30min e as 14h de 7 de junho (terça-feira), a diretoria do Sindisaúde-RS esteve junto ao cartão-ponto do hospital para conversar com você, trabalhador (a). Se não pôde nos encontrar, não esqueça de comparecer à assembleia geral.

Valores individuais

Serão passados à categoria somente após o resultado final e apenas se o acordo for aprovado, conforme instrução que será dada na assembleia de quinta.

Texto do edital de convocação da assembleia

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde no Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS) vem, através deste edital, de acordo com as disposições estatutárias e legais atinentes, por seu presidente, convocar os integrantes da categoria profissional representada por esse sindicato no Hospital Divina Providência, que laboram ou foram desligados e recebiam adicional noturno, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a se realizar no dia 09 de junho de 2022 (quinta-feira), no Auditório do Hospital Divina Providência, às 15h30min em primeira chamada e 16h em segunda e última chamada, com qualquer número de presentes. A assembleia também será transmitida ao vivo pela página https://www.facebook.com/sindisauders/. Será deliberada a seguinte ordem do dia:
Pauta da assembleia:
a) Apresentação da proposta de acordo feita pelo Divina Providência para pagamento de processo movido pelo Sindisaúde-RS em favor da categoria, no qual foi cobrada a correção das bases de cálculo do adicional noturno e das horas-extras.
b) Assuntos gerais.
Importante: A votação sobre o acordo processual será realizada exclusivamente através de formulário Google Docs, cujo link para acesso será publicado no site https://www.sindisaude. org.br após o encerramento da assembleia geral, solicitando preenchimento de nome completo e dados para contato.