Home > Notícias > FMSC - Trabalhadores obtém recomposição salarial, do VA e mantém direitos históricos!

06/06/2022 - FMSC - Trabalhadores obtém recomposição salarial, do VA e mantém direitos históricos!

Campanha Salarial 2022

Com mais de 90% de votos favoráveis, os trabalhadores da Fundação Municipal de Saúde de Canoas aprovaram negociação, conduzida pelo Sindisaúde-RS junto à gestão, que garante manutenção de todos direitos históricos, reajuste de 10,06% nos salários e na diária do Vale-Alimentação, que passa a R$ 30 (já repassados na folha de junho).

Em retribuição, quase 70% dos votantes concordaram com a proposta de cota negocial feita pelo sindicato: meio-dia de trabalho, pago uma única vez no ano e apenas por quem não é sócio do sindicato. Aliás, essa foi uma outra boa notícia da votação: diferentemente do que ocorre em outros locais de trabalho, mais de metade dos votantes declararam ser filiados ao sindicato.

Assembleia que apresentou a contraproposta patronal foi na página @sindisauders do Facebook, e votação foi por formulário Google