Home > Notícias > GHC - Em votação recorde, 2 mil trabalhadores aprovam pauta do Vale e Banco de Horas

05/03/2021 - GHC - Em votação recorde, 2 mil trabalhadores aprovam pauta do Vale e Banco de Horas

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Com uma votação recorde nas assembleias virtuais (e mesmo considerando assembleias presenciais) os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição demonstraram muito engajamento na definição da sua pauta de reivindicações sobre o Vale-Alimentação e o Banco de Horas, força e, principalmente, unidade com suas entidades de classe.

Na noite de quinta (04) mais de 2 mil colegas vinculados a 13 diferentes sindicatos da saúde aprovaram, por quase unanimidade, o pedido de equiparação do Auxílio-Alimentação ao valor praticado no Hospital de Clínicas (R$ 494,94), além de posterior reajuste anual pelo INPC. No total, 99,5% dos votantes disseram sim a essa proposta, que foi trazida pelos sindicatos, reconstruída na assembleia com acréscimo, por parte da categoria, do pedido anual do INPC, e ainda levou à retirada de outras duas propostas por parte dos propositores, que entenderam a unidade ser o melhor caminho.

O outro tema da assembleia, o Banco de Horas, teve como propostas encaminhadas pela assembleia: 1) a manutenção do atual texto sobre o Banco; 2) a rejeição doo Banco de Horas como um todo. O total de trabalhadores aprovou que os sindicatos negociem a manutenção do atual texto: foram 83,3% de votos (1694 pessoas) a favor dessa proposta, 8,2% (166 votantes) a favor da não renovação do texto atual e 8,6% (174 votos) de abstenções. A votação, feita por formulário Google Docs conforme edital, encerrou ao meio-dia de hoje, 5 de março.

Resultados

Os resultados abaixo são os gerais. Dos mais de 2 mil votantes, 77,8% informaram pertencer à base do Sindisaúde-RS.

Votação sobre proposta do Vale

Votação sobre proposta do Banco