Home > Notícias > GHC - Remanejo noturno é objeto de mediação no TRT-4 no dia 09/08; sindicatos lutam por igualdade total

03/08/2022 - GHC - Remanejo noturno é objeto de mediação no TRT-4 no dia 09/08; sindicatos lutam por igualdade total

Para eliminar quaisquer dúvidas que estão surgindo nos corredores, informamos a categoria representada pelo Sindisaúde-RS no Grupo Hospitalar Conceição (GHC) que, na próxima terça-feira, dia 9, a partir das 15h, ocorre mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). A pauta é justamente o banco de remanejo noturno, e o pedido do Sindisaúde-RS nessa luta que já dura anos é bastante simples: que não exista distinção entre trabalhadoras (es).

"O sindicato negocia com a gestão para que toda a categoria, independente de quando começou a trabalhar no GHC, tenha direito ao remanejo noturno. Há, hoje, mais de mil colegas em situação de espera por terem entrado no Grupo antes da Reforma Trabalhista. Nossa luta é para acabar com essa fila e liberar o remanejo para todos e todas", explicou o diretor do Sindisaúde-RS e presidente da Aserghc, Arlindo Ritter.