Home > Notícias > Hospital Ernesto Dornelles: DENÚNCIA GRAVE DE DESCASO E PERIGO ESTRUTURAL!
26/06/2026 - Hospital Ernesto Dornelles: DENÚNCIA GRAVE DE DESCASO E PERIGO ESTRUTURAL!
Compartilhe nas suas redes sociais!
Comunicação Sindicato
No dia 23 de junho, a caldeira principal do Hospital Ernesto Dorneles estragou durante a manhã. Para substituí-la, a equipe ligou a caldeira reserva, que também estragou às 15h do mesmo dia após sofrer um furo na tubulação interna. Mesmo com as duas caldeiras danificadas e o risco evidente, os relatos dos trabalhadores são de que um engenheiro vistoriou o local e liberou o trabalho nessas condições.
Além do perigo na operação das caldeiras, as condições básicas de higiene e privacidade foram abandonadas. Há cerca de 1 ano a parede do banheiro dos funcionários tem um buraco enorme que deixa o trabalhador totalmente exposto à rua durante o uso.
O Sindisaúde-RS exige uma intervenção imediata da direção do hospital. Trabalhar sem segurança e sem o mínimo de dignidade é inadmissível.