Home > Notícias > IMESF – Sindisaúde-RS, trabalhadores e comunidade ocupam prédio da SMS

12/11/2021 - IMESF – Sindisaúde-RS, trabalhadores e comunidade ocupam prédio da SMS

Em luta pela cessão das demissões do IMESF e em defesa da saúde pública, Sindisaúde-RS, trabalhadores (as), membros da comunidade e coletivos realizaram ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde no início da manhã desta quinta. E essa luta evoluiu para uma ocupação do prédio por parte dos manifestantes, em busca de agenda com o Secretário Municipal de Saúde.

O sindicato mantém essa luta que já dura mais de 2 anos. No final de setembro, o presidente Julio Jesien esteve reunido com o Ministro do STF, Luís Barroso, a quem levou a conhecimento a situação dos empregos dos mais de 2 mil trabalhadores do IMESF. E no início de outubro, esteve em reunião com o coordenador da Vigilância de Porto Alegre, Fernando Ritter, que se comprometeu com a manutenção de todas (os) ACEs.

Ocupação na SMS (fotos: diretoria Sindisaúde-RS)