Home > Notícias > LOCKDOWN POR 15 DIAS, VACINAS E MAIS TESTES: É AGORA, É PRA JÁ!

26/02/2021 - LOCKDOWN POR 15 DIAS, VACINAS E MAIS TESTES: É AGORA, É PRA JÁ!

LOCKDOWN POR 15 DIAS, VACINAS E MAIS TESTES: É AGORA, É PRA JÁ!

ATUALIZAÇÃO: O Sindisaúde-RS, na defesa das vidas dos trabalhadores que representa, fez, na tarde de 5 de março, pedido de lockdown para o Procurador Geral de Justiça do Estado do RS. O pedido é em conjunto com outras entidades da saúde e, por isso, abrange Porto Alegre e municípios também informados pelas demais entidades, localizados predominantemente na Região Metropolitana e Vale dos Sinos.

Em 24 de fevereiro, houve uma reunião na Prefeitura para, supostamente, tratar de forma séria do ápice da crise do coronavírus em Porto Alegre. Na ocasião, o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, defendeu a posição que respeita a vida e, principalmente, os trabalhadores da saúde e seu enorme desgaste físico e mental. Ou seja: lockdown por 15 dias, cobrança pela vacinação e aumento de testagens.

Ampliando testagens e continuando a vacinar, o lockdown por 15 dias é hoje a escolha mais segura e correta para salvar vidas e dar previsibilidade para a atividade econômica se organizar, dentro do possível.

A turma que elegeu Sebastião Melo, ou seja, os patronais da vida e representantes empresariais, abriu o berreiro contra a proposta de um representante de classe.

Claro: não são eles que têm que trabalhar 12 horas por dia com UTIs 100% lotadas

A partir de agora, trabalhadores (as), o Sindisaúde-RS se esforçará para tentar levar ao debate público a cobrança por um lockdown de verdade, e cobrar do governador Eduardo Leite que assuma seu papel de governador, decretando a medida e passando por cima dos negacionistas e ignorantes que, travestidos de representantes populares, simplesmente assistem ao povo morrer.

LOCKDOWN POR 15 DIAS, VACINAS E MAIS TESTES: É AGORA, É PRA JÁ!