Home > Notícias > MÃE DE DEUS - Diretoria conversa com categoria sobre Campanha Salarial e homologações

08/06/2022 - MÃE DE DEUS - Diretoria conversa com categoria sobre Campanha Salarial e homologações

A diretoria do sindicato esteve no Hospital Mãe de Deus conversando com a categoria ao longo da manhã de hoje (08). Por lá, nossos (as) dirigentes prestaram contas do andamento da Campanha Salarial 2022 com o Sindihospa, inclusive entregando uma carta aberta aos pedestres. Além disso, explicaram a importância das homologações serem realizadas no sindicato para que o trabalhador não receba nem um centavo a menos do que lhe é devido.

Infelizmente, tem havido denúncias, em alguns hospitais, de sugestões patronais para que trabalhadores deixem de ir ao sindicato fazer a homologação de suas rescisórias, mediante as justificativas mais absurdas, como "economizar gasolina", por exemplo. Tenha em mente: enquanto você "economiza gasolina", o patrão pode economizar centenas de reais em uma rescisão feita sem fiscalização do Sindisaúde-RS, que é um direito seu, assegurado na Convenção Coletiva. Além disso, o sindicato tem uma equipe de quatro excelentes profissionais para checar teus direitos. Por último, se houver qualquer necessidade sua, você poderá agendar atendimento com nosso jurídico.

Relato de uma trabalhadora, nas redes sociais, logo após publicarmos a ação no Mãe de Deus

Caso do Ernesto Dornelles

O Ministério Público do Trabalho está investigando o Hospital Ernesto Dornelles devido a homologações não feitas nos sindicatos das categorias, em especial no Sindisaúde-RS: clique aqui para ler sobre o assunto. Não esqueça: homologar no sindicato é garantir que você vai receber tudo o que lhe é devido, em especial no momento da rescisão, certamente aquele em que o (a) trabalhador (a) está mais fragilizado.

Crédito das fotos: diretor Júlio Duarte