Home > Notícias > PISO DA ENFERMAGEM – AGORA É DEFINITIVO: SE O PISO NÃO VIER ATÉ MARÇO, VAI TER GREVE!

01/02/2023 - PISO DA ENFERMAGEM – AGORA É DEFINITIVO: SE O PISO NÃO VIER ATÉ MARÇO, VAI TER GREVE!

ATENÇÃO: GREVE NÃO SE FAZ EM REDES SOCIAIS: É COM
TRABALHADOR (A) NA RUA!
Colegas da enfermagem: nos atos realizados pelo Sindisaúde-RS e pelo Sergs (enfermeiros) no ano passado, tivemos um máximo de 600 pessoas participando.
É por isso que enfatizamos: a greve é a hora de estar na rua. Participe do movimento até lá!

Paralisação de um dia em fevereiro, greve em março!

Através da articulação nacional orquestrada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, do qual nossa vice-presidenta, Claudete Miranda, participa, ficou definido que, se o piso não for regulamentado, vai ter greve por tempo indeterminado a partir de 10 de março! Além disso, agora, em 14 de fevereiro, ocorrerá o Dia Nacional de Paralisação da Enfermagem.

Palavra do Sindisaúde-RS

“O novo governo já foi avisado. Apesar de estarem demonstrando boa vontade nas negociações para tornar o piso lei e acabar com a suspensão do STF, o presidente Lula e a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, já sabem que a enfermagem irá parar em todo o Brasil em 10 de março, caso o piso não tenha sido regulamentado até lá. Sindicatos de todo país têm feito política do mais alto nível há 2 anos, negociando com o Parlamento, impondo a sanção do piso ao presidente anterior, cujo governo era oficialmente contra nosso direito, e agora negociando com o novo governo. Sabemos que o tempo da política é esse, mas chegamos a um ponto em que a coisa está enrolada já há tempo demais. Afinal, nós lutamos até mesmo para ter leis que garantam o financiamento do piso, o que sequer era papel dos sindicatos! Agora, entendemos que a negociação em mesa estará esgotada se a coisa não andar, e daí vamos para a greve!” explicou Claudete.

Você sabe tudo o que o Sindisaúde-RS já fez pelo piso?

Se não sabe, clica aqui e confere!