Home > Notícias > PL 2564 - Resultado da votação sobre emenda ao projeto

24/09/2021 - PL 2564 - Resultado da votação sobre emenda ao projeto

POR QUE A ASSEMBLEIA?
Porque apenas os sindicatos podem dar a garantia LEGAL que o Congresso EXIGE para pautar a votação do PL 2564.

Aprovação quase unânime

Mais de 700 técnicas (os) e auxiliares de enfermagem da base do Sindisaúde-RS votaram sobre a emenda ao PL 2564 proposta pela senadora Eliziane Gama, após assembleia virtual realizada em 21 de setembro na página do Sindisaúde-RS no Facebook. Desse total, 98,6% (715 pessoas) confirmaram oficialmente que estão de acordo com a emenda ao projeto.

O resultado da assembleia será repassado ao Senado Federal através da CNTS, entidade representativa dos trabalhadores a nível nacional.

A assembleia

Clique aqui se quiser assistir.

Assembleias são pedido do Congresso para pautar o PL

As assembleias que vêm acontecendo em todo o Brasil até o dia de hoje são consequência de uma solicitação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele entende que, com a emenda, o projeto pode ser pautado para votação, mas que isso só ocorreria se os parlamentares tivessem a garantia de que a alteração seria bem aceita pela categoria. Como os sindicatos são as únicas entidades legalmente representativas dos trabalhadores brasileiros, foi acertado prazo até o dia de hoje, 24 de setembro, para realização de dezenas de assembleias em todo o país.

Resultado da votação

Salário-base atual informado pelas (os) votantes