Home > Notícias > PL 2564 - Sindisaúde-RS vai a Brasília novamente para a votação histórica de 4 de maio!

25/04/2022 - PL 2564 - Sindisaúde-RS vai a Brasília novamente para a votação histórica de 4 de maio!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Em mais uma demonstração de trabalho e luta sindical, a vice-presidenta do Sindisaúde-RS e técnica de enfermagem do GHC, Claudete Miranda, será enviada a Brasília para o histórico 4 de maio de 2022, quando ocorrerá a votação do PL 2564, que institui o piso nacional da enfermagem! No dia, um grande ato de luta começará às 9h, encerrando apenas após a votação do PL na Câmara dos Deputados.

Será a terceira ida do Sindisaúde-RS a Capital pelo PL. A foto acima é da primeira, em 5 de agosto de 2021

Vice-presidenta Claudete e a diretora Raquel Trassante (à direita) com senador autor do PL 2564, Fabiano Contarato

Em 5 de abril de 2022, a vice-presidenta Claudete Miranda se reuniu com a deputada federal Carmen Zanotto e com a senadora Eliziane Gama

Palavra do Sindisaúde-RS

"Este sindicato tem lutado incansavelmente, com inteligência e sólida articulação política, desde o início de 2021 pela aprovação do PL. Realizamos ações políticas aqui no Rio Grande do Sul através da Assembleia, como a criação da Frente Parlamentar gaúcha em defesa do PL. Movimentamos as redes sociais obtivemos a promessa de voto dos três senadores gaúchos, inclusive os que seriam contrários a nós. Fomos a Brasília mais de uma vez, inclusive levando toda nossa diretoria para lá no Dia Mundial da Saúde de 2021! E talvez uma de nossas principais ações foi a articulação constante e direta com o mandato do senador autor do PL, Fabiano Contarato, desde os primeiros meses de 2021, inclusive com live para a nossa categoria contando com a presença dele. Agora, chegou a nossa hora, mas não podemos parar de pressionar: no dia 4, é hora de termos aprovado esse sonho de décadas!", declarou Claudete.

Cronograma da luta em Brasília

09h às 11h - Sessão solene em homenagem aos profissionais de enfermagem
13h às 15h30min - Ato na porta do Anexo II
16h - Votação do mérito do PL 2564/2020 (Concentração no Auditório Nereu Ramos)

Associe-se para manter você e a categoria fortalecidos!

Sindicato forte como o Sindisaúde-RS só existe com financiamento da base. Por isso, filie-se totalmente online clicando aqui!