Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o Sindisaúde-RS realizou o Seminário Sindical da Diretoria – Gestão 2025/2028, promovido pela diretoria de Formação Sindical, com o objetivo de capacitar diretores e delegados para os desafios das próximas negociações coletivas.
A atividade abordou temas fundamentais para a atuação sindical, como relações de trabalho, economia, direito, convenções e acordos coletivos de trabalho, além de diversos aspectos políticos e críticos da luta sindical. A formação também serviu como um importante momento de integração entre diretores e delegados, buscando a especialização em diferentes frentes de atuação e o fortalecimento de estratégias que resultem em ações de impacto real para a categoria.
A programação contou com a participação da assessoria jurídica do sindicato, e de lideranças sindicais de diferentes ramos, contribuindo para o debate e a troca de experiências.
“Este seminário é uma oportunidade dos nossos diretores e delegados se conectarem com a realidade da luta sindical e toda a complexidade que isso envolve. O período de negociações coletivas é um momento importante e para isso precisamos estar preparados da melhor forma possível. O direito do trabalhador é e sempre será nossa prioridade. Nós estamos escutando os trabalhadores sim, entendemos o que eles esperam do sindicato e pretendemos nos aproximar e dialogar cada vez mais com a nossa base”, comentou Rudinei Silva, presidente do Sindisaúde-RS.
Texto: Imprensa Sindisaúde-RS
Fotos: Thales Renato Ferreira/Sindisaúde-RS - MtB 18.891



















