Home > Notícias > COMUNICADO A POPULAÇÃO DE OSÓRIO

09/07/2015 - COMUNICADO A POPULAÇÃO DE OSÓRIO


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Vivendo uma das maiores crises de sua história recente, o HSVP, na atual gestão, não tem conseguido cumprir seus compromissos com o maior patrimônio que todo hospital tem que são os seus trabalhadores.

Sem os trabalhadores nada funciona em um hospital, nenhum paciente é atendido, fecham-se as portas para todos os que precisam de atendimento.

O SINDISAÚDE-RS, os trabalhadores e a comunidade de Osório, num grande esforço conjunto, tentam encontrar uma solução para a atual crise oriunda da má gestão dos responsáveis.

Em assembleia realizada no dia 7 de julho, em meio a 1º paralisação de 12 horas, os trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo deliberaram por mais uma paralisação de 12horas, que deverá ocorrer no dia 9 de julho.

Os trabalhadores decidiram que, se até o final da paralisação do dia 9, os diretores do hospital não apresentarem nenhuma proposta para a solução dos problemas enfrentados pela categoria e pela população, advindos da falta de condições para a prestação de serviços médicos hospitalares e o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores, será deflagrada uma greve por tempo indeterminado a partir de segunda feira, dia 13 de julho.

Durante a paralisação do dia 9, a exemplo do que foi feito na paralisação do dia 7, será realizada às 10 horas, uma passeata pelas ruas da cidade. A concentração será em frente ao hospital.

O momento é crítico para todos os envolvidos, quer trabalhadores, quer gestores, quer a população de Osório, isso porque, se está a um passo, de mais uma vez, vermos fechadas as portas do HSVP.

O “incêndio que está acontecendo agora na gestão” é tão, ou mais perigoso, que o incêndio que ocorreu a pouco tempo e manteve as portas do HSVP fechadas por um longo período. 

Sem pagamento e sem as condições para prestar atendimento aos pacientes, os trabalhadores se vêem forçados a deflagrar Greve por melhores condições de trabalho.