Home > Institucional

Institucional

Fundado em 31 de janeiro de 1945, o Sindisaúde-RS é um dos maiores sindicatos do Estado, e o maior da área da saúde. Somos mais de 80 mil trabalhadoras e trabalhadores, distribuídos por Capital, Região Metropolitana, Litoral Norte, Vale do Paranhama e parte da Região Sul. Em resumo, o Sindisaúde-RS representa todos (as) trabalhadores (as) que não possuem sindicato próprio em hospitais, clínicas (ambulatórias, odontológicas, estéticas e veterinárias), laboratórios, geriatrias, consultórios médicos e pet shops, além dos (as) autônomos e aposentados (as) da área da saúde. A maior parte de nossa base é composta por trabalhadores de nível fundamental, médio e técnico. Se você exerce função de nível superior e não tem sindicato próprio, consulte-nos para confirmar se somos seu representante.

Artigo 3º do Estatuto do Sindisaúde-RS: representação do sindicato

"Art. 3º – Constituem a categoria profissional representada pelo Sindicato, os empregados em hospitais privados, públicos, beneficentes, religiosos e filantrópicos, em clínicas, laboratórios, consultórios médicos, odontológicos e psicológicos, empresas de serviços de saúde em geral, os trabalhadores em cooperativas de prestação de serviços de saúde, os profissionais autônomos de enfermagem, duchistas, massagistas e todos os demais trabalhadores da área da saúde (pública ou privada) não representados por sindicato próprio."

Região de abrangência

Para conferir se sua cidade pertence à base do sindicato, ligue para (51) 3378-6600