Home > Notícias > Terceirização aprovada: greve geral pra já!

23/03/2017 - Terceirização aprovada: greve geral pra já!

CONSTRUIR A GREVE GERAL

PARA BARRAR OS ATAQUES DO CONGRESSO REACIONÁRIO E DO GOVERNO ILEGÍTIMO DE MICHEL TEMER!

Os ataques se intensificaram!

Na calada da noite e sem discutir com a sociedade, a Câmara de Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) mais um ataque histórico contra a classe trabalhadora.

O PL 4302 foi aprovado ontem no plenário da Câmara, por 231 votos a favor e 188 contrários. Assim, foi lançada a carta que os trabalhadores da saúde já temiam: está liberada a terceirização da atividade fim.

O que isso significa? Que agora, colega, um hospital poderá, por exemplo, contratar técnicos de enfermagem, médicos, enfim, qualquer profissional por meio de empresas terceirizadoras.

Só com uma greve geral podemos derrotar as contrarreformas do governo ilegítimo e corrupto de Michel Temer! Colega, o nosso futuro está sendo decidido por quem se aposenta com 55 anos, com ganhos acima de R$ 30.000,00, que possui verba de gabinete, verba para se vestir, moradia gratuita (às tuas custas) e ganhos astronômicos quando comparados à nossa realidade.

E eles, os integrantes do Congresso Nacional, têm especial interesse em terceirizar - sabe por quê?

A maioria do nosso Congresso é de patrões, colegas. Com a terceirização, eles conseguiram tornar a mão-de-obra - da qual eles mesmos dependem - mais barata.

O Sindisaúde-RS entende que as duas maiores centrais do país, CUT e Força Sindical, têm a obrigação de convocar uma greve geral para acabar com os ataques. NÃO PODEMOS ESPERAR ATÉ ABRIL. Precisamos organizar a categoria e dar a resposta em tempo hábil, antes que também sejam aprovadas as Reformas na Previdência e a Trabalhista!

CONSTRUIR A GREVE GERAL!

SINDISAÚDE-RS