Home > Notícias > URGENTE PREVIDÊNCIA - Governo Federal perde mais uma!

22/03/2017 - URGENTE PREVIDÊNCIA - Governo Federal perde mais uma!

O Sindisaúde-RS e mais oito sindicatos gaúchos obtiveram mais uma grande vitória contra o Governo de Michel Temer na luta contra a Reforma da Previdência. O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, manteve suspensos, em decisão tomada hoje (22/3), todos os anúncios da campanha do governo federal sobre a reforma da Previdência Social veiculadas nacionalmente.

O Sindisaúde-RS havia, em conjunto com as demais entidades (lista abaixo), ajuizado liminar na semana passada contra as propagandas enganosas que o Governo de Michel Temer vinha veiculando para manipular a opinião pública, no que diz respeito à tentativa de aprovar uma Reforma Previdenciária que, na prática, quer fazer com que os trabalhadores cheguem próximo aos 80 anos sem se aposentar.

Os sindicatos que ajuizaram a ação civil pública são o Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do RS (Sindipers), o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS (Sintrajufe), o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no Estado do RS, o Sind Prof Enf Tec Duch Mas Emp Hosp Casas de Saúde RS (Sindisaúde-RS), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do RS, o Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do RS (Sindispge-RS), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do RS, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Estado do RS e o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Estado do RS.

Juntos na luta!

Confira a notícia completa no site do TRF 4:

O Sindisaúde-RS está na luta por ti, trabalhadora e trabalhador brasileiro!