Home > Notícias > ATUALIZAÇÃO - Fotos e vídeos contam a campanha salarial de 2016

08/11/2016 - ATUALIZAÇÃO - Fotos e vídeos contam a campanha salarial de 2016

Nas fotos e vídeos abaixo, veja como tem sido nossa luta ao longo do ano para garantir o reajuste salarial das categorias. Os atos, mobilizações e paralisações realizadas pelos trabalhadores da Saúde foram essenciais para que evoluíssemos de uma postura absolutamente intolerante da patronal, que começou as negociações com 0% de reposição, para uma quebra na resistência do Sindihospa, que teve rechaçada, na reunião mediada pelo TRT na última sexta-feira, uma proposta de 7%

A união dos 14 sindicatos e das 4 associações envolvidas na campanha salarial, com cada entidade colocando empenho e recursos na luta, é outro ponto essencial. Por isso, colega, o Sindisaúde-RS te convoca para a assembleia de amanhã, às 13 h e 30 min, em frente ao Hospital de Clínicas! Haverá ônibus saindo dos hospitais do GHC a partir das 13 h e 15 min.

Em 14 de junho, categorias definiram estado de greve. Sindihospa vinha oferecendo 0% de reajuste

Em 28 de junho, trabalhadores pararam a Avenida Ipiranga em caminhada. Sindihospa evoluiu sua proposta para 3,5%

No mesmo dia, a frente da sede do Sindihospa foi tomada

Arlindo Ritter falou aos trabalhadores em frente à patronal. Clique e confira o vídeo

Em 20 de julho, assembleia no Hospital Conceição definiu série de paralisações semanais. Proposta chegava a 5%

No Hospital Conceição, a paralisação ocorreu no dia 04 de agosto, com centenas de trabalhadores assinando a ata

Greve foi definida em assembleia lotada no último 27 de outubro.

Paralisação durou dois dias. Os principais hospitais de Porto Alegre operaram com restrições, o que chamou a atenção do TRT

No segundo dia, cerca de 300 trabalhadores realizaram "trancaço" na Avenida Assis Brasil

Assembleia no dia 11/11 deu prazo para que Sindihospa apresentasse nova proposta em reunião no dia 18 próximo. Patronal havia chegado à 6%

Na reunião, patronal ofereceu 7%, mas os sindicatos rechaçaram a proposta. O vice-presidente do TRT, João Pedro Silvestrin, deu prazo até o dia 28, meio-dia, para uma nova proposta.

Durante a reunião, trabalhadores realizaram vigília em frente ao tribunal

AMANHÃ É DIA DE ASSEMBLEIA GERAL PARA SE INFORMAR SOBRE A CAMPANHA SALARIAL. TODOS JUNTOS NA LUTA!