Home > Notícias > DIREÇÃO DO GHC PRECISA TOMAR AÇÕES EFICAZES

23/03/2020 - DIREÇÃO DO GHC PRECISA TOMAR AÇÕES EFICAZES


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

A direção do Grupo Hospitalar Conceição, em resposta ao ofício emitido conjuntamente pela Associação dos Servidores do GHC–ASERGHC e pelo SINDISÁUDE/RS, não apresenta qualquer alternativa as exigências postuladas pelas entidades com o objetivo de monitorar e prevenir a saúde e segurança dos trabalhadores dos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição. 

 

No ofício entregue no dia 19 de março, entre as propostas estavam o afastamento dos profissionais com idade acima de 60 anos, em função de que a letalidade ocorre, na maioria dos casos, nesta faixa etária. O mesmo tratamento também a ser dado a gestantes e lactantes, bem como a trabalhadores com filhos matriculados em creches. Entre as exigências, as entidades elencam, também, a garantida do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual, a higienização e lavagem dos uniformes pela própria instituição e contratação emergencial de profissionais, com aproveitamento do cadastro dos concursos públicos. 

As entidades, ASERGHC e SINDISAÚDE/RS, estudam medidas judiciais para garantir condições seguras de trabalho e que evitem a disseminação do Coronavírus.